Buscar
  • Ideal Consultoria Júnior

Por que contratar uma empresa júnior?

Atualizado: 15 de Fev de 2018


Conceitualmente, uma empresa júnior é uma associação civil sem fins lucrativos e com fins educacionais, formada exclusivamente por alunos do ensino superior ou técnico, cujos propósitos são realizar projetos e prestar serviços que contribuam para o desenvolvimento do país, além de formar profissionais capacitados e comprometidos.


Mas afinal, o que eu ganho contratando uma empresa júnior?


Projetos de altíssima qualidade: Pelo fato das empresas juniores estarem vinculadas às universidades, seus membros têm acesso a um vasto acervo técnico, além de laboratórios com equipamentos de tecnologia de ponta e o apoio de professores especializados. As empresas juniores estão sempre investindo em capacitação dos seus membros, o que os prepara para sempre garantir a qualidade dos projetos.


Alto custo-benefício: Como mencionado, uma empresa júnior é uma associação sem fins lucrativos e por esse fato, os preços dos projetos geralmente são inferiores aos do mercado. Todo o lucro adquirido é reinvestido na empresa, em ferramentas para aperfeiçoar a execução dos projetos, na infraestrutura em geral e nos membros, por meio de treinamentos e capacitações. Com isso, a qualidade dos projetos tende a aumentar cada vez mais.


Relacionamento amigável: Na maioria dos casos, as empresas juniores estão situadas na cidade do cliente, o que facilita o encontro entre as partes. Além disso, são bem flexíveis quanto às necessidades dos clientes e sempre buscam manter uma boa comunicação durante todo o decorrer dos projetos, alinhando as expectativas para garantir a satisfação.


Rede forte: O Movimento Empresa Júnior (MEJ) é o segundo maior movimento jovem do mundo, perdendo apenas para os Escoteiros. Possui uma rede unida, na qual existem eventos de integração e transmissão do conhecimento, através de benchmarkings e do networking. Dessa forma, é muito comum o trabalho conjunto das empresas juniores, o que assegura o oferecimento de soluções e metodologias inovadoras.


Concluindo

Quando se contrata uma empresa júnior, não se estabelece somente uma relação comercial, mas também se contribui para o avanço da sociedade. O impacto das empresas é muito grande, e maior ainda é a influência na formação do estudante que tem a oportunidade de atuar em uma empresa durante a sua graduação. A sede de conhecimento dos universitários é imensa e a vontade de se transformar e crescer, cria um sentimento de responsabilidade para com as empresas e seus clientes. Assim, ao contratar uma empresa júnior, tenha certeza de que a qualidade e a satisfação são garantidas.


72 visualizações

Siga-nos!

  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon