O MEJ

De acordo com a Brasil Júnior, O Movimento Empresa Júnior (MEJ) foi criado na França em 1967, sendo resultado de um sentimento de necessidade de um grupo em criar uma associação que proporcionasse a realidade empresarial, prestando serviços de consultoria de alta qualidade e com baixo custo para o mercado. O Movimento chegou ao Brasil em 1988 e, de lá pra cá, vem se transformando em um dos maiores movimentos de empreendedorismo do mundo.

Temos três instâncias que são importantes para Ideal. O núcleo Vertentes, que é o representante das empresas juniores a nível regional de Minas Gerais. A FEJEMG, que regulamenta as empresas a nível estadual. E a Brasil Júnior, que é o órgão máximo representativo das empresas juniores do país.

Hoje em dia o Brasil contabiliza mais de 27.000 universitários espalhados em cerca de 1.200 empresas juniores, realizando mais de 2.000 projetos por ano (Fonte: Censo e Identidade Brasil Junior 2010), o que permite a inserção de estudantes universitários no mercado de trabalho, além de possibilitar que empresas juniores se coloquem de maneira competitiva nesse cenário.

logo vertentes.png
Brasil Júnior

Siga-nos!

  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon