fundo-hidrossanitário.png

PROJETO HIDROSSANITÁRIO

O QUE É?

O Projeto Hidrossanitário inclui o Projeto Hidráulico e o Projeto Sanitário e abrange a concepção de toda a distribuição de água fria, água quente, esgoto, água pluvial, caixas de gordura e sistema de ventilação da edificação. Dentre as especificações desse projeto, estão: definição dos pontos de água, dimensionamento das tubulações, elaboração de memorial descritivo e lista de materiais necessários para a execução.

O Projeto Hidráulico compreende o cálculo de abastecimento de água potável e das instalações de água fria e/ou quente. Nele, são representadas a localização da caixa d’água, as tubulações de limpeza, extravasor, alimentação e barriletes e a identificação das colunas de distribuição.

 

A partir da locação da caixa d'agua, é necessário apresentar seu respectivo corte com a finalidade de apresentar as suas tubulações, o tamanho e a capacidade.

PROJETO HIDRÁULICO 

O Projeto Sanitário é realizado para atender às exigências quanto à higiene, segurança, economia e conforto que devem obedecer as instalações sanitárias.

 

Os esgotos provenientes da residência devem ser coletados em tubos de queda e encaminhados para caixas de gordura e espuma (para áreas molhadas) e caixas de inspeção localizadas em áreas externas. Todo o esgoto será reunido em uma caixa de inspeção geral interligada ao poço luminar e destinado à rede coletora pública.

PROJETO SANITÁRIO 

POR QUE SUA CONSTRUÇÃO PRECISA DE UM?

Com o Projeto Hidrossanitário você terá higiene, segurança, economia e conforto para a sua edificação, além de evitar gastos desnecessários de material. Dentre as vantagens do Projeto Hidráulico, podemos citar a garantia do fornecimento suficiente de água, a diminuição dos ruídos e a facilidade para manutenções futuras. Com o Projeto Sanitário será evitada a contaminação da água e a ocorrência de vazamentos, impedido o mau cheiro nos banheiros e cozinhas e impossibilitado o acesso de corpos estranhos para o interior (bichos, por exemplo).