fundo-elétrico.png

PROJETO ELÉTRICO

O QUE É?

O Projeto Elétrico é a representação bem detalhada das instalações elétricas de uma edificação, compreendendo o cálculo, o dimensionamento, a locação e a quantificação de todos os elementos que envolvem iluminação e força (lista de materiais).

 

Nesse projeto são determinados a localização de todos os pontos de tomada e pontos de iluminação, o trajeto da fiação, a divisão dos circuitos e o dimensionamento das bitolas sempre considerando os mínimos estabelecidos por norma e prezando pela segurança, pelo conforto e pela economia dos clientes.

Para garantir o conforto e harmonia do ambiente, a iluminação é projetada de acordo com as necessidades do cliente e atendendo pelo menos os mínimos estabelecidos por norma.

ILUMINAÇÃO 

Tomadas de uso geral ou TUG's são destinadas à alimentação de aparelhos móveis ou portáteis comuns (TV, carregador e outros).

TOMADAS DE USO GERAL 

Consiste no estabelecimento de um arranjo adequado dos vários elementos estruturais do edifício, de modo a assegurar que serão atendidas as finalidades para as quais foi projetado.

TOMADAS DE USO ESPECÍFICO 

O sistema de proteção contra surtos garante a segurança da edificação. Ele é formado pelos disjuntores, que são dispositivos de interrupção eventual de circuitos.

SISTEMA DE PROTEÇÃO 

POR QUE SUA CONSTRUÇÃO PRECISA DE UM?

Uma das principais vantagens do Projeto Elétrico é a garantia de segurança ao evitar sobrecargas ou aquecimento do sistema, minimizando o risco de curtos-circuitos, queima de equipamentos e até mesmo incêndio. Além disso, com esse projeto você terá economia ao evitar desperdícios na compra dos materiais da rede elétrica e também o conforto de evitar manutenções futuras e da disposição correta das tomadas e interruptores pelo imóvel.