AFINAL, O QUE PRECISO SABER ANTES DE DERRUBAR UMA PAREDE?
top of page
Buscar
  • Foto do escritorIdeal Consultoria Júnior

AFINAL, O QUE PRECISO SABER ANTES DE DERRUBAR UMA PAREDE?


Ao se pensar em uma reforma, sempre surge a indecisão de ampliar os cômodos ou não, principalmente quando envolve a demolição de paredes. Caso seja decidido que haverá a demolição, é preciso ter alguns cuidados antes de derrubar a parede.


Quais são esses cuidados?


O principal ponto a se pensar é: A minha estrutura é sustentada por essa parede? Para obter essa resposta será necessário fazer uma avaliação da estrutura existente através de um laudo técnico, no qual avalia a situação atual da obra, analisando as patologias encontradas, como por exemplo trincas, fissuras e recalques, além de averiguar se a parede é apenas de fechamento ou também possui uma função estrutural.


Antes de começar a demolição em si, também é importante pensar em como será executado a obra, tanto a demolição do que existe quanto a construção da nova estrutura, seja ela de sustentação ou não. E para isso tem-se os laudos de execução e demolição, que costumam ser feitos junto ao laudo técnico pelo engenheiro.


O que é necessário fazer antes de derrubar uma parede?


É importante que o engenheiro faça visitas no local, visto que cada caso terá soluções diferentes e há ainda situações em que a estrutura da edificação não suporta tal modificação. Nós da Ideal Consultoria fazemos tanto a visita como o laudo de avaliação estrutural, onde definimos se há possibilidade de demolir, bem como possíveis reforços estruturais necessários.


E aí quer reformar de forma mais segura e econômica a fim de solucionar esse e outros problemas? conheça a nossa carta de serviços.



684 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page