"BOOM" IMOBILIÁRIO IMPULSIONA O MERCADO DA CONSTRUÇÃO CIVIL
top of page
Buscar
  • Foto do escritorIdeal Consultoria Júnior

"BOOM" IMOBILIÁRIO IMPULSIONA O MERCADO DA CONSTRUÇÃO CIVIL





O aquecimento dos negócios de imóveis é muito importante para a economia. Isso porque, graças à sua solidez que atrai investidores, há também outros setores que se beneficiam do "boom" imobiliário. Com a demanda em alta, nada mais normal do que ver a injeção de capital também criar novas oportunidades para a construção civil.


Afinal, a confiança e a estabilidade já é uma nova realidade para o setor imobiliário, visto com bons olhos pelo mercado financeiro no momento. Com isso, a construção civil também é influenciada positivamente, gerando empregos e movimentando a economia. Venha conferir:


  • Setor de imóveis extremamente aquecido

À frente de dois anos completamente fora do comum e com muitas baixas na economia, como vêm sendo 2020 e 2021, o mercado imobiliário conseguiu se mostrar como um enorme oásis de boas oportunidades.


Muito disso é por conta de suas características atrativas para o momento complicado, afinal imóveis têm a tendência de valorização a longo prazo, durabilidade e baixo risco de prejuízos. Ou seja, a pandemia trouxe mais investidores para o setor.


Com esta conjuntura a favor, quando boa parte das áreas econômicas apresentaram bruscas quedas, os negócios em bens imóveis tiveram um aumento na demanda. Com mais pessoas interessadas em alocar seu capital em casas e apartamentos, construir está sendo uma solução tão lógica quanto interessante.


  • Novas oportunidades na construção civil

Casas e apartamentos na planta estão agradando investidores e pessoas que buscam por novos lares. Ou seja, o momento positivo se estende com a maior facilidade para a construção civil. Principalmente de um tipo específico de empreendimento imobiliário.


As grandes capitais brasileiras estão vendo os espaços sendo renovados e ganhando novos prédios residenciais ou condomínios de casas. Por exemplo, não é raro ver terrenos em Belo Horizonte que estão se transformando em oportunidades incríveis para a demanda aquecida do setor de imóveis.


  • O lar em primeiro lugar

Com as recomendações de ficar em casa e a nova realidade dos trabalhos remotos, não é difícil perceber o quanto o lar ganhou importância renovada para diversas pessoas. Em vez de ser apenas um lugar para chegar do trabalho e descansar em parte do tempo, virou um local em que passamos nossos dias inteiros.


Isso, por si só, aqueceu o mercado imobiliário, com mais pessoas procurando compras e aluguel, aumentando a demanda. Ainda usando a capital mineira como exemplo, não está sendo raro ver pessoas que procuram por um novo lar com espaço aberto e todas as amenidades de um condomínio em BH para movimentar sua qualidade de vida. Com isso, os novos empreendimentos imobiliários também avançaram a partir da construção civil.


  • Movimentando a economia de ponta a ponta

Outro efeito dominó do boom imobiliário, ao beneficiar a construção civil, é a geração de empregos. Com mais pessoas trabalhando, há também benefícios para a recuperação da economia como um todo.


Afinal, incentivos governamentais para construir novos empreendimentos sempre foi uma medida positiva para superar crises. "O desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro passa diretamente pela construção civil. Por isso, acredito também que a retomada da economia fluminense inclui o setor, que é um dos que mais contrata", explica Cláudio Castro, o governador em exercício do estado do RJ.


E com a pandemia do coronavírus não vem sendo diferente. Diversas esferas do governo estão aplicando fundos para incentivar novas construções, ajudando a beneficiar esse momento já positivo. Ou seja, em uma situação complicada como a atual, a construção civil recebe atenção positiva como uma forma de beneficiar a economia de ponta a ponta.


Quer aproveitar o boom imobiliário e finalmente construir a casa dos seus sonhos? Entre em contato com a Ideal Consultoria! Oferecemos serviços e projetos de qualidade para a sua construção.

137 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page