COMO CAPTAR A ÁGUA DA CHUVA PARA O MEU IMÓVEL?
top of page
Buscar
  • Foto do escritorIdeal Consultoria Júnior

COMO CAPTAR A ÁGUA DA CHUVA PARA O MEU IMÓVEL?


Economizar dinheiro com um desconto de até 50% na conta de água e ainda cuidar do meio ambiente é uma proposta irrecusável, né? Bom, é dessa união perfeita que temos a captação de água da chuva para reúso doméstico ou empresarial. Sua utilização vai desde aguar jardins e hortas, lavar automóveis ou edificações até alimentar vasos sanitários e pias.


Mas como isso funciona?


A fim de evitar problemas com folhas, poeiras e outros acúmulos que podem estar presentes no telhado, a primeira chuva é descartada.


  • Quando chove, a água escoa pelo telhado até as calhas, onde a água é direcionada para um filtro, onde possíveis impurezas são eliminadas. Depois de filtrada, a água vai para um reservatório que fica abaixo do nível do telhado, já podendo ser utilizada em casos de limpeza e irrigação. Quando é de interesse do cliente o uso dessa água em pias e vasos sanitários, é necessário bombear a água para outro reservatório que esteja a uma altura que possibilite tal uso.


É importante salientar que devido aos poluentes atmosféricos, a água da chuva, mesmo filtrada, não deve ser utilizada para ingestão, cozimento de alimentos e banho.



Nós podemos te ajudar!


Nós da Ideal Consultoria fazemos o projeto de captação e reúso de águas pluviais. Nele, nós cuidamos de tudo, desde o traçado do encanamento, o tipo de filtro e potência das bombas até a capacidade e localização dos reservatórios. Tem interesse no projeto? Entre em contato com a gente e venha economizar!




88 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page