top of page
Buscar
  • Foto do escritorIdeal Consultoria Júnior

ENTENDA TUDO SOBRE PÉ DIREITO SIMPLES E PÉ DIREITO DUPLO

Atualizado: 23 de ago. de 2023



No universo da construção civil, pé direito é a distância vertical entre o piso e o teto de um determinado ambiente. Essa distância pode alterar conforme o projeto, mas o principal fundamento usado para definir o pé direito é o conforto do cliente, uma vez que influencia em vários aspectos, como profundidade dos cômodos, circulação de ar, iluminação, sensação de amplitude e comunicação entre os componentes elétricos.


Qual é a diferença entre pé direito simples e duplo?


1. Pé direito simples: Padrão encontrado na maior parte das residências, é caracterizado por uma altura de teto que gira em torno de 2,40 metros a 3 metros. Isso faz com que o ambiente crie uma sensação de aconchego e intimidade nos cômodos, além de proporcionar facilidade de manutenção e limpeza, pois não é necessário lidar com alturas elevadas. Por outro lado, limita a sensação de amplitude e espaço aberto.

De maneira geral, essas dimensões são utilizadas em edificações que valorizam a funcionalidade e a praticidade, como apartamentos menores. Em particular, o pé direito simples é indicado para áreas como o banheiro ou outros ambientes em que sejam instalados forros.


2. Pé direito duplo: O pé direito duplo é duas vezes a altura de um pavimento, atingindo geralmente mais de 5 ou 6 metros. Os cômodos transmitem uma sensação de grandiosidade e espaço aberto, o que pode melhorar o bem-estar e a qualidade de vida dos proprietários. Essa característica luxuosa é comumente encontrada em condomínios de alto padrão, mansões e apartamentos de cobertura.

Em contrapartida, o pé direito duplo requer um maior custo de construção, visto que necessita de uma estrutura complexa e materiais extras. Além disso, é necessário um sistema de aquecimento e ventilação apropriado para preservar a temperatura agradável.


O que seria mais indicado: um pé direito simples ou pé direito duplo? Como escolher o tipo adequado para minha residência?

A escolha entre pé direito simples e pé direito duplo consiste em avaliar as preferências estéticas, o tamanho do imóvel e o orçamento do proprietário. É importante considerar o estilo de vida e as necessidades dos moradores, a fim de proporcionar um ambiente acolhedor. Portanto, para ter um resultado satisfatório na escolha, é fundamental contratar um profissional especializado da área.


A Ideal Consultoria é experiente em soluções totalmente focadas no conforto e na segurança de nossos clientes, capacitado a apresentar uma orientação estratégica com maior custo-benefício. Se ficou interessado e deseja investir no pé direito da sua construção, chama nosso time! Nós construiremos muito mais que um projeto, nós entregaremos o seu sonho!!


Por Thais Greidielly.


84 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page