MEU CHUVEIRO ESTÁ PINGANDO, COMO RESOLVER?
top of page
Buscar
  • Foto do escritorIdeal Consultoria Júnior

MEU CHUVEIRO ESTÁ PINGANDO, COMO RESOLVER?


Um chuveiro pingando, além de tirar o sossego de quem pode ouvir o barulho constante, pode causar um aumento significativo na conta de água, gerando um crescimento de até 50L diário!


Muitos tem a reação de tentar fechar o registro com mais força, mas apesar de funcionar em alguns casos, isso danifica a rosca do equipamento e pode piorar a situação. Portanto, caso esse seja o seu problema, se acalme e acompanhe nesse blog algumas possíveis soluções.


Identificando o problema

Na maioria dos casos, há um acúmulo de água no registro. Isso é mais comum em chuveiros elétricos que possuem chuveirinho. Se esse for o seu caso, abra-o para drenar a água e sempre que for fechar o registro feche o chuveirinho.


O acúmulo de água é ainda mais comum em residências antigas, por isso, uma manutenção preventiva nas partes hidráulicas é sempre bem-vinda.


Outras raízes do problema podem estar em peças mal encaixadas ou anéis de vedação que estejam deteriorados.


Solucionando!

O problema do chuveiro pinga-pinga é simples de se resolver se comparado a outros percalços hidráulicos. Caso o fato de drenar a água acumulada não tenha funcionado, é hora de pegar as seguintes ferramentas e pôr a mão na massa!

  • Chave de fenda

  • Chave de boca

  • Pano seco

  • Vedação para seu chuveiro

Pode ser que alguma outra peça esteja danificada e precise ser reposta.


1º passo: A primeira tarefa é desligar a energia do banheiro para a prevenção de acidentes relacionados a rede elétrica.

2º passo: Em seguida, retire o parafuso externo do registro com a chave de fenda e seque a parte interna da instalação com o pano.

3º passo: Logo após, retire a haste e a porca, usando a chave de boca. Agora é possível ver um anel de vedação na haste, e caso esteja degastado, seu problema foi diagnosticado e será necessário trocá-lo.

4º passo: Repare na rosca do registro que pode estar danificada, este problema é mais normal em aparelhos mais velhos, neste caso é necessário toda a troca do registro.


Pronto! É muito provável que sua situação tenha sido resolvida.


Nós sabemos que existem muitos problemas relacionados ao planejamento hidráulico da sua casa. Pensando nisso, a Ideal Consultoria Júnior oferece o Projeto Hidrossanitário para você e toda a sua família.



87 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page