POR QUE DEVO CONTRATAR OS SERVIÇOS DA IDEAL?
top of page
Buscar
  • Foto do escritorIdeal Consultoria Júnior

POR QUE DEVO CONTRATAR OS SERVIÇOS DA IDEAL?


Quando falamos sobre construção civil, uma das perguntas mais comuns são: por que devo contratar os serviços de um engenheiro? Se você também já se questionou sobre isso, não deixe de acompanhar o nosso blog de hoje.


Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha em 2015, encomendada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-BR), comprovou que 85% dos brasileiros constroem sem a supervisão de um engenheiro civil ou de um arquiteto. Tal prática, além de colocar a edificação em uma situação irregular, resulta em inúmeros problemas relacionados à segurança, conforto e estética do ambiente.


Muitos acreditam que projetar é um gasto desnecessário e que não fará diferença durante a execução de uma obra. Contudo, isso se trata de um grande equívoco, pois os projetos visam atender todas as necessidades do proprietário, garantindo resultados mais satisfatórios.


QUAIS SÃO OS PONTOS POSITIVOS DE CONTRATAR UM ENGENHEIRO?


  • Investimento a curto prazo.

  • Tendo os projetos da sua residência em mãos, os processos de reforma e manutenção serão muito mais eficazes, pois você será capaz de localizar todas as instalações elétricas e hidráulicas do imóvel, evitando possíveis acidentes e transtornos.

  • O ato de projetar nos garante uma boa noção com relação ao orçamento da obra, assim como um maior controle dentro do canteiro de obras, possibilitando um planejamento mais eficaz.


Com as soluções oferecidas pela Ideal Consultoria como: projeto arquitetônico, hidráulico, sanitário, elétrico e orçamentário, garantimos um dimensionamento ideal dos cômodos, ventilação e iluminação adequadas, conforto térmico e acústico, instalações hidráulicas e elétricas de acordo com as normas de segurança, prevenção de gastos desnecessários e desperdícios de materiais, entre outros diversos benefícios.


Agora que você já sabe um pouco mais sobre a importância de contratar os serviços da Ideal, é hora de começar a planejar a realização dos seus sonhos. Não se esqueça também de continuar acompanhando nossos blogs, para conhecer melhor sobre as soluções que oferecemos.



31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page