QUAIS SÃO OS TIPOS DE GARAGEM PARA A MINHA CONSTRUÇÃO?
top of page
Buscar
  • Foto do escritorIdeal Consultoria Júnior

QUAIS SÃO OS TIPOS DE GARAGEM PARA A MINHA CONSTRUÇÃO?


Para que a sua garagem se encaixe nos moldes da casa, é necessário considerar alguns fatores para que ela seja elegante, prática e funcional.


Quantos carros e quais tipos serão comportados?


Pensando nas pessoas que possivelmente habitarão a casa, quantos carros serão colocados no máximo dentro da sua garagem? E qual o tamanho destes carros?

Uma garagem convencional tem 3,5 metros de profundidade por 6,5 metros (para dois carros), mas sabemos que essa medida pode ser pouco para alguns veículos.


A garagem terá outra funcionalidade: armazém, oficina ou academia por exemplo?


A garagem sem os carros abre um leque de possibilidades por apresentar um grande vão livre. Pensando nisso, pode - se aproveitar este espaço preparando-a para outras atividades, mas com muita atenção para não gerar conflito com os carros.

É importante se preocupar com o suporte de tomadas, saída de água e iluminação se necessário.


Com tudo isso em mente é importante saber os tipos de garagem que se alinharão com o propósito da arquitetura da casa.


Tipos de garagem


  • Garagem coberta pela casa


Em muitos casos, a garagem é feita embutida na casa para ganhar espaço, podendo ser coberta por um andar da edificação em balanço ou uma laje própria. Sendo aberta para a rua ou mais comumente fechada com muro ou vidro e portões para acesso.


Exemplo:




  • Garagem coberta por estruturas especiais.

Existe a possibilidade de fazer uma estrutura que se difere da casa para cobrir a garagem. Para isso, utilizam se os apoios em aço, pré-moldados ou madeira e as coberturas podem ser de acordo com que harmonize com a casa sendo em telhado convencional, telhas metálicas, acrílicas e até o uso de toldos.


Exemplo:




  • Garagem no subsolo

Apesar de menos usais no brasil, é possível realizar uma garagem escondida dentro da edificação por meio de rampas de acesso. Essas ganham espaço em terrenos com rua em declive, ou utilizam elevadores, uma solução que otimiza a sua garagem, porém tem um custo elevado.


Exemplo:


A Ideal Consultoria Jr. Pensa no melhor design arquitetônico para a casa dos seus sonhos, faça um orçamento gratuito e venha realizar seu sonho.


467 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page