Buscar
  • Ideal Consultoria Júnior

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O LEVANTAMENTO ARQUITETÔNICO



Você sabe o que é Levantamento Arquitetônico? Conhece a sua importância? Se ainda não, esse blog foi feito para você. Mas se você já sabe e quer conhecer mais, continue lendo, temos muito o que dizer sobre esse assunto.


O que é?

O Levantamento Arquitetônico, também conhecido como as built, uma expressão em inglês que significa “como construído” é uma etapa destinada à coleta de características gerais e informações quanto a situação atual do empreendimento, ou seja, a situação do terreno e edificações existentes. Esse Levantamento inclui detalhes da fachada, instalações elétricas, hidrossanitárias, estruturas, dentre outros itens.


Qual a importância?

Durante toda a obra, a principal referência é o projeto arquitetônico, no entanto, é natural que durante a execução, ocorram alterações. O mesmo pode acontecer em possíveis reformas e adaptações realizadas pelos moradores da edificação. Dessa forma é de se esperar que ao longo do tempo, bem como na própria execução, o projeto inicial seja afetado.

O Levantamento Arquitetônico trata disso. Tendo em vista tais alterações, esse levantamento relaciona as mudanças efetivadas no empreendimento civil, registrando tecnicamente e formalmente as mudanças não documentadas, auxiliando na prevenção de acidentes, além de possibilitar uma maior economia e um menor tempo de execução.


Para que serve?

Essa pergunta possui diferentes respostas e dependerá da demanda envolvida. De modo geral, ele é usado para edificações que ainda não possuem registro de suas características arquitetônicas, imóveis que necessitam de regulamentação e locais que precisam passar por reformas, visto que permite a concepção de novos projetos sobre a área existente.


Ainda tem dúvidas sobre o Levantamento Arquitetônico? Percebeu a necessidade de um? Entre em contato conosco que temos a solução Ideal para você


139 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo