Vantagens em solicitar um Projeto Elétrico
top of page
Buscar
  • Foto do escritorIdeal Consultoria Júnior

Vantagens em solicitar um Projeto Elétrico



Quando investimos em um novo empreendimento, buscamos sempre o melhor caminho para crescer e evitar desperdícios. Na construção das edificações não poderia ser diferente, logo, almejamos o menor custo e a maior eficiência.

Para que tudo saia como você sempre almejou, um dos investimentos necessários é o projeto elétrico. Com ele vem a certeza de que toda a parte elétrica da residência está segura e pronta para ser utilizada da forma adequada.

Vantagens:

Segurança: O projeto elétrico leva em consideração os futuros equipamentos elétricos com maior potência a serem utilizados, dimensionando a rede para supri-los com o máximo de eficiência.

Para tomadas de uso geral é adotada uma potência suportada maior do que as exigidas pelos aparelhos. Portanto, você poderá utilizar de forma normal e segura os equipamentos elétricos e eletrônicos da sua casa, sem medo de que ocorra algum problema causado pela rede.

Sem esse investimento, sua família e os seus eletrodoméstico correm riscos, pois sem o dimensionamento adequado, eles poderão queimar e causar grandes transtornos.

Economia: Com o projeto elétrico em mãos, é possível planejar com antecedência todos os gastos com a rede elétrica, o que permite pesquisar preços disponíveis no mercado, o que, por consequência, trará economia. Sem isso, a compra de materiais às pressas e sem conhecimento da metragem correta é facilitada, acarretando na falta de material ou desperdício.

Execução: Um dos atributos do projeto elétrico é especificar o local onde ficará cada tomada, interruptor e pontos de luz. Isto é especificado para que, durante a execução da obra, evitem-se erros, como esquecer alguma tomada, colocar um número insuficiente de tomadas por ambiente ou distribuir erroneamente a fiação para a caixa de energia.

Conforto: Pequenos problemas, quando acumulados, desvalorizam a edificação. Isso ocorre porque os erros acabam prejudicando o conforto do ambiente. Detalhes como tomadas em lugares estratégicos e circuitos independentes que facilitam a manutenção são pensados durante a criação do projeto elétrico, a fim de tornar a edificação o mais prática e confortável possível para seus usuários. Outro detalhe importante é quanto a iluminação, a qual deve estar em harmonia com os ambientes.

O projeto elétrico realizado por um profissional qualificado é um investimento que retornará resultados a longo prazo, como economia, qualidade, conforto e satisfação.

142 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page