Um vazamento de água, pode impactar negativamente sua vida em vários aspectos, como valores mais caros nas contas, desperdício de água e problemas nas estruturas do imóvel.
Com certeza que você já ouviu a frase: "Isso pode ser um vazamento", mas não soube identificar e resolver o problema, porém isso logo logo vai ser compreendido.
Afinal, como identificar o problema?
Existem diversos tipos de vazamentos e você consegue identificar alguns deles por meio de:
- Hidrômetros: Caso o seu registro estiver aberto, anote a posição em que o ponteiro estiver marcando e não utilize a água por uma hora. Depois desse tempo, verifique se o ponteiro se movimentou. Se sim, você pode ter um vazamento.
- Tubulação embutida: É importante que bata de leve na extensão do encanamento, verificando os sons. Se tiver diferenças dos sons, aparecimento de manchas com mofos e revestimentos desprendidos pode ser que seja um vazamento.
- Torneira: Há suspeita de vazamento quando torneiras estiverem vazando mesmo fechadas ou quando não se fecham.
Essas são algumas das maneiras de se identificar um vazamento, mas como resolver?
Agora, pra solucionar o problema, é importante que conte com a ajuda de um profissional, mas há algumas medidas que você pode adotar sozinho:
Para as torneiras, é necessário que você apenas remova a peça em que tem a torneira e o fixador para que assim consiga trocar a bucha.
Para o vazamento em canos, é necessário que haja a identificação desses na parede, para assim quebrá-los e realizar os reparos nos pontos em que há necessidade. Coloque luvas de correr nas extremidades para fazer a emenda e depois as luvas são utilizadas para cobrir os canos instalados na parede.
Por fim, seu problema pode ser resolvido!
Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a Ideal Consultoria Júnior que está pronta para te atender e solucionar alguns dos problemas de vazamento do seu imóvel!
Comentários