fundo-regularização.png

REGULARIZAÇÃO

O QUE É?

Como sugere o nome, o processo de Regularização diz respeito ao processo de análise para deixar o imóvel regular junto a prefeitura. Para isso, é importante ter a assessoria de um profissional que precisa estar credenciado pela Prefeitura Municipal e pelo CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) ou CAU (Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo).

Para novas construções, é necessário procurar sempre analisar as leis sobre o tipo do imóvel a ser construído, evitando assim complicações ao tentar regularizar o imóvel no futuro.

NOVAS CONSTRUÇÕES 

Para construções já existentes é feito um levantamento arquitetônico, nele o profissional realiza a medição da edificação e toda essa anotação é convertida em um projeto real que possibilitará todas mudanças necessárias para a regularização ser feita.

CONSTRUÇÕES JÁ EXISTENTES 

POR QUE SUA CONSTRUÇÃO PRECISA DE UM?

A regularização tira o imóvel da clandestinidade. Se o imóvel estiver irregular, pode sofrer ação da fiscalização a qualquer momento e ser multado pela infração que está cometendo ou ainda ter o seu negócio fechado.