Regularização de Edifcações | Ideal Consultoria

REGULARIZAÇÃO DE EDIFICAÇÕES

Fundamenta-se na análise e na regularização de novas construções, bem como aquelas já existentes que não estão de acordo com a legislação vigente ou com dados desatualizados na prefeitura.

Para se obter a regularização de um imóvel junto a Prefeitura deve ter sempre a assessoria de um profissional que precisa estar credenciado pela Prefeitura Municipal e pelo CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) ou CAU (Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo), que garantem agilidade, segurança e economia de tempo e dinheiro.

NOVAS CONSTRUÇÕES
CONSTRUÇÕES EXISTENTES

Para novas construções procurar sempre analisar as leis sobre o tipo do imóvel a ser construído, evitando assim  complicações ao tentar regularizar o imóvel no futuro.

Para construções já existentes é feito um levantamento arquitetônico para analisar quais mudanças precisam ser feitas para a regularização do imóvel ser realizada.

A regularização tira o imóvel da clandestinidade. Se o imóvel estiver irregular, pode sofrer ação da fiscalização a qualquer momento e ser multado pela infração que está cometendo ou ainda ter o seu negócio fechado. Uma vez regularizada a edificação, o proprietário pode registrar sua casa, ter legalizado o funcionamento da atividade comercial, poderá transferir seja através de venda ou doação, ter acesso a financiamentos bancários para reformar o imóvel ou comercializá-lo. Se estiver irregular, não é possível registrá-lo no Cartório de Registro de Imóveis.

Siga-nos!

  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon