AS VANTAGENS DE INVESTIR NO PROJETO ESTRUTURAL
top of page
Buscar
  • Foto do escritorIdeal Consultoria Júnior

AS VANTAGENS DE INVESTIR NO PROJETO ESTRUTURAL



Sabe-se que a maior preocupação na hora de construir é o equilíbrio entre a economia e a segurança, e o grande questionamento é: como solucionar isto? A realização de projetos é uma das principais formas de se obter um maior êxito, e hoje trouxemos as vantagens de um projeto específico, o projeto estrutural.


  • O que é um projeto estrutural?

É o que determina o comportamento da estrutura e dos elementos que a compõem, baseado no projeto arquitetônico e de estudos do solo, analisando as cargas aplicadas na estrutura, como o vento, a temperatura, as movimentações do solo e também as previsíveis deformações que possam influir na estrutura ao longo de sua vida útil. Nesse projeto é feito o dimensionamento dos elementos estruturais que vão sustentar essa edificação, como as fundações, lajes, pilares e vigas.



  • Vantagens

Além da segurança, o projeto estrutural também assume compromisso com conforto, economia e durabilidade da obra.


A segurança pode ser garantida por um profissional da área, engenheiro civil habilitado junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA, auxiliado pelas normas NBR- 6118/2014 e NBR-6120/1980.


A economia acontece na etapa de análise da estrutura e dos elementos superdimensionados, possibilitando uma estrutura otimizada. Economiza-se também, na compra dos materiais, já que é possível saber as exatas quantidades de aço e concreto necessárias, além de na etapa de execução ser evitados problemas, soluções improvisadas e atrasos.


A durabilidade da obra é favorecida tanto quanto no prazo de execução, ao se evitar atrasos, quanto na vida útil da edificação, já que garante que ela operará em seu estado ideal, sem trincas, rachaduras e outras patologias, pelos próximos anos.


O conforto é assegurado em todo esse processo, já que com economia, alta durabilidade, segurança e estabilidade se tem menos dor de cabeça.


Precisa de um projeto estrutural? Agora que conhece as vantagens, entre em contato com a Ideal Consultoria e solicite um orçamento gratuito!


por Helen Flávia

553 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page