Buscar
  • Ideal Consultoria Júnior

FUI NOTIFICADO PELO CORPO DE BOMBEIROS: O QUE FAZER?



Algumas situações podem ser consideradas pelos bombeiros como irregulares e são passíveis de notificação, como por exemplo a não existência do Projeto Preventivo Contra Incêndio (PPCI) ou Relatório Preventivo Contra Incêndio (RPCI), ou a falta da planta (impressa ou digital), entre outros.


Caso alguns dos exemplos ditos anteriormente seja constatado, o bombeiro vistoriador emite uma notificação e você então deve comparecer ao Corpo de Bombeiros e providenciar um Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) (antigo PRE - Plano de Regularização de Edificação). Após o prazo definido, é realizada uma nova vistoria e se constatado que as irregularidades permaneceram, há a emissão de outra notificação e a aplicação de uma multa.


Se ainda sim persistir, uma nova multa (mais cara) é aplicada e novas atitudes são tomadas, como interdição do estabelecimento, comunicação imediata a Prefeitura, o Ministério Público, e a Vigilância Sanitária. É válido dizer que os prazos e valores podem variar de estado para estado.


Mas, você sabe o que é e tudo que engloba um Projeto Preventivo Contra Incêndio e Pânico?


Saiba em: Sistema de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico (SPCIP)


Em uma situação de perigo, é necessário ter equipamentos e sistemas que protejam tanto a edificação quanto as pessoas que ali estão presentes, como por exemplo sistemas de detecção, alarmes, sinalização de saída de emergência, iluminação e escape, equipamentos de controle e extinção de fogo, entre outros.


Contudo, tendo consciência da necessidade e das consequências de se manter um estabelecimento irregular, é de suma importância que os responsáveis tenham acompanhamento de profissionais especializados durante a elaboração do projeto, visando garantir a qualidade e amenizar possíveis problemas durante a execução. E a Ideal Consultoria pode te ajudar, nos contate e saiba mais como deixar seu negócio legal e protegido!


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo