top of page
Buscar
  • Foto do escritorIdeal Consultoria Júnior

O QUE SÃO E QUAL A IMPORTÂNCIA DOS PROJETOS COMPLEMENTARES?


É de grande importância a elaboração de um projeto arquitetônico quando decidimos executar uma obra, sendo possível através dele ter uma visão clara do projeto e ainda evitar problemas futuros. É por esse e outros motivos que o projeto arquitetônico seria a base para diversos projetos complementares.


Mas o que seria projetos complementares?


Assim como o próprio nome já diz, seriam aqueles projetos que complementam o arquitetônico,sendo indispensáveis em sua construção. Alguns exemplos seriam:4


● Projeto Hidrossanitário: Englobando tanto a parte hidráulica quanto a sanitária, o projeto hidrossanitário consiste na distribuição de água, seja ela fria ou quente e no dimensionamento das tubulações de sua residência.


● Projeto Elétrico: Consiste em analisar onde será os pontos de energia, além de calcular e

dimensionar as espessuras dos condutores e suas trajetórias.


● Projeto Estrutural: Consiste no dimensionamento e cálculo de vigas, pilares, lajes e blocos de fundação, com o objetivo de trazer uma maior segurança na hora de executar a obra.


● Projeto de Proteção e Combate a Incêndio: Consiste na definição e dimensionamento do sistema de prevenção e combate à incêndio.


Qual seria a importância dos projetos complementares?


A elaboração e execução dos projetos complementares visa evitar imprevistos, diminuindo as chances de gastos futuros. O objetivo é fazer com que o cliente não tenha dor de cabeça e economize o máximo possível, por isso é importante procurar um bom profissional para isso. Sendo assim a Ideal pode ser sua aliada na elaboração desses projetos. Entre em contato com nosso time.

Por Isa Paula

36 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page