Buscar
  • Ideal Consultoria Júnior

OS ERROS MAIS COMUNS NO GERENCIAMENTO DE PROJETOS



1 - QUAL A IMPORTÂNCIA DE UM BOM GERENCIAMENTO DE PROJETOS?


Um bom planejamento de projeto é essencial para evitar problemas, riscos à obra e as pessoas, possibilitando uma análise mais assertiva e eficiente. Quando se tem essa etapa bem-feita, as chances de aparecerem custos adicionais e retrabalhos na obra caem exponencialmente, prevenindo o atraso no cronograma e consequentemente, o atraso na entrega e problemas com o cliente.


2 - QUAIS SÃO OS ERROS MAIS COMETIDOS?


Falta de comunicação: É necessário que todos os integrantes da equipe tenham as informações e dados necessários para a execução de suas tarefas.


Problemas executivos devido à falta de compatibilização: Projetos mal gerenciados podem apresentar incompatibilidades entre as diferentes disciplinas, prejudicando a qualidade da obra e estendendo os prazos estabelecidos.


Não gerenciar os riscos: Esse é um erro importante, pois pode causar o prejuízo financeiro, temporal e moral do projeto.


Não atendimento das normas: As normas referentes aos projetos de engenharia têm a finalidade de garantir que as boas práticas sejam levadas em consideração por todos, e sejam atendidas as premissas básicas de segurança e usabilidade das edificações.


Entenderam a importância de um bom gerenciamento de projetos? Através dele vários danos podem ser evitados e a segurança de sua edificação estará garantida. Em caso de alguma dúvida ou se necessitar de um projeto qualificado, entre em contato conosco. A Ideal Consultoria conta com um time capacitado, experiente e disposto para te auxiliar da melhor forma possível.



17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo