PROJETO ESTRUTURAL: BENEFÍCIOS EM TER UM
top of page
Buscar
  • Foto do escritorIdeal Consultoria Júnior

PROJETO ESTRUTURAL: BENEFÍCIOS EM TER UM.





É no projeto estrutural que são dimensionadas as vigas, os pilares e as fundações de qualquer edificação, garantindo uma obra mais econômica e segura. Além desses benefícios, o projeto estrutural é comumente solicitado por prefeituras no momento de aprovar o início das obras.


Mas e aí, quais os benefícios em ter um?

  • Personalização: O projeto é desenvolvido de maneira totalmente personalizada levando em conta qual solo está presente no terreno, possibilitando uma otimização assertiva da estrutura.


  • Segurança: O engenheiro civil é o responsável técnico de toda a estrutura da edificação, sendo devidamente cadastrado no CREA, e se valendo das normas NBR- 6118/2014 e NBR-6120/1980.


  • Economia: Durante a concepção do projeto toda a estrutura é otimizada, desde tamanho das fundações até o espaçamento dos estribos, tudo é analisado visando menor gasto e agilidade na hora de executar.


  • Estimativa de custos: Todos os materiais que serão necessários para a execução constam no quantitativo do projeto, o que permite o planejamento dos custos.


  • Evitar patologias: Trincas na parede, rachaduras e até mesmo recalques de solo podem acontecer, causando em sua maioria desconforto estético e visual, e em casos mais graves até o comprometimento de toda a estrutura.


  • Possibilidade de reformas mais seguras: Com o projeto, tem-se a informação de onde está exatamente cada viga e pilar, dessa forma, torna-se mais fácil na hora de reformar, dispensando a ausência de laudo estrutural na hora de remover dada parede, por exemplo.


O Projeto Estrutural tem vários benefícios, e além disso, pode te poupar de muita dor de cabeça. Está pensando em construir ou reformar? Nós da Ideal podemos te ajudar!





62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page