Buscar
  • Ideal Consultoria Júnior

PROJETO ESTRUTURAL: BENEFÍCIOS EM TER UM.





É no projeto estrutural que são dimensionadas as vigas, os pilares e as fundações de qualquer edificação, garantindo uma obra mais econômica e segura. Além desses benefícios, o projeto estrutural é comumente solicitado por prefeituras no momento de aprovar o início das obras.


Mas e aí, quais os benefícios em ter um?

  • Personalização: O projeto é desenvolvido de maneira totalmente personalizada levando em conta qual solo está presente no terreno, possibilitando uma otimização assertiva da estrutura.


  • Segurança: O engenheiro civil é o responsável técnico de toda a estrutura da edificação, sendo devidamente cadastrado no CREA, e se valendo das normas NBR- 6118/2014 e NBR-6120/1980.


  • Economia: Durante a concepção do projeto toda a estrutura é otimizada, desde tamanho das fundações até o espaçamento dos estribos, tudo é analisado visando menor gasto e agilidade na hora de executar.


  • Estimativa de custos: Todos os materiais que serão necessários para a execução constam no quantitativo do projeto, o que permite o planejamento dos custos.


  • Evitar patologias: Trincas na parede, rachaduras e até mesmo recalques de solo podem acontecer, causando em sua maioria desconforto estético e visual, e em casos mais graves até o comprometimento de toda a estrutura.


  • Possibilidade de reformas mais seguras: Com o projeto, tem-se a informação de onde está exatamente cada viga e pilar, dessa forma, torna-se mais fácil na hora de reformar, dispensando a ausência de laudo estrutural na hora de remover dada parede, por exemplo.


O Projeto Estrutural tem vários benefícios, e além disso, pode te poupar de muita dor de cabeça. Está pensando em construir ou reformar? Nós da Ideal podemos te ajudar!





16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo