QUAL O PROFISSIONAL IDEAL PARA O MEU PROJETO ELÉTRICO?
top of page
Buscar
  • Foto do escritorIdeal Consultoria Júnior

QUAL O PROFISSIONAL IDEAL PARA O MEU PROJETO ELÉTRICO?



O projeto elétrico contempla as instalações elétricas de uma edificação por meio de diagramas, traçados, distribuição, tabelas, layout entre outras coisas, sendo muito importante para uma edificação mais segura.


Mas afinal, qual o profissional pode realizar este tipo de projeto?


  • Engenheiro Civil


Para que o engenheiro civil possa assinar um projeto elétrico é necessário estar registrado no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia). Além disso, ele pode ser responsável por um projeto com carga de até 75 kVA, ou seja, projetos elétricos residenciais e comerciais de baixa tensão.


  • Técnico em eletrotécnica


O técnico em eletrotécnica pode projetar, instalar e assinar projetos de até 800 kVA (DECRETO Nº 90.922, DE 6 FEV 1985), bem como exercer atividade de desenhista de sua especialidade.


  • Engenheiro Elétrico


O engenheiro elétrico, ou engenheiro eletricista, é o profissional que projeta os sistemas dos serviços elétricos, eletrônicos e de telecomunicações. Ele realiza análise e testes das configurações técnicas, das instalações, materiais e equipamentos.


  • Eletricista


A função deste profissional não é assinar projetos elétricos, mas sim realizar manutenção corretiva/preventiva e preditiva, elaboração de pequenos projetos, execução de instalações e vistoria de instalações. O eletricista é o responsável por assegurar a segurança do sistema e realizar vistorias periódicas para verificar se está tudo nos conformes.


Caso você precise de um projeto elétrico, entre em contato conosco pelo nosso Instagram ou telefone (31) 99376 - 7060.





7.579 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page