SAIBA A IMPORTÂNCIA DO PROJETO DE COMBATE E PREVENÇÃO À INCÊNDIO E PÂNICO
top of page
Buscar
  • Foto do escritorIdeal Consultoria Júnior

SAIBA A IMPORTÂNCIA DO PROJETO DE COMBATE E PREVENÇÃO À INCÊNDIO E PÂNICO




O Projeto de Sistema de Combate e Prevenção a Incêndio e Pânico (SPCIP) é indispensável em imóveis familiares (onde mora mais de uma família) e comerciais, sendo exigido pelo Corpo de Bombeiros para que o local esteja sempre seguro.


  • O que é o este projeto?

O SPCIP é um documento que contém as medidas necessárias de segurança para toda edificação de uso coletivo, de acordo com as normas de cada estado. O projeto é único para cada caso, pois ele dependerá da planta arquitetônica e será de acordo com a sua ocupação. Nele é avaliado os melhores locais a serem colocados o sistema de segurança, que é composto por extintores, saídas de emergência, sinalização, iluminação e hidrantes, e também a quantidade necessária para cada edificação.


  • Qual a sua importância?

Ele é extrema importância para que possa garantir a segurança das pessoas presentes no local, caso haja incêndio ou pânico, tendo o objetivo de realizar uma evacuação rápida e que seja possível o combate ao princípio do incêndio, garantindo socorros de urgência. Além disso, para o funcionamento regular de uma edificação comercial ou unifamiliar é preciso a certificação do Corpo de Bombeiros, conhecido como o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).


Ao concluir a elaboração do projeto, deve-se apresentar ao Corpo de Bombeiros, onde será avaliado para uma possível aprovação. Depois de receber o AVCB é preciso ficar atento à sua validade para continuar se mantendo regular e que não fique sujeito a ser interditado após uma das vistorias frequentes que são feitas pelo Corpo de Bombeiros.


Para deixar a sua edificação de acordo com as normas do Sistema de Combate e Prevenção a Incêndio e Pânico, entre em contato com a nossa empresa para receber mais informações e garantir a segurança e regularização do seu imóvel.


Daniela Bichara

403 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page