VAI CONSTRUIR OU REFORMAR? ENTENDA A IMPORTÂNCIA DE REALIZAR UM PROJETO
top of page
Buscar
  • Foto do escritorIdeal Consultoria Júnior

VAI CONSTRUIR OU REFORMAR? ENTENDA A IMPORTÂNCIA DE REALIZAR UM PROJETO



Construir a casa do zero ou fazer uma grande reforma é um investimento importantíssimo, já que esse pode ser um dos maiores investimentos da vida de uma pessoa, além, de claro, ser o sonho de muitas: ter a casa ideal para chamar de lar. Descubra nesse blog o porquê você deve investir em um projeto para garantir um bom investimento e ter a casa dos seus sonhos.


É importante já começar dizendo que iniciar uma obra sem um projeto é um erro grave que muitas pessoas cometem. A elaboração de um bom projeto por um profissional na área é como um seguro contra imprevistos, o que resulta em uma redução de gastos e desperdícios, na execução da obra, e uma maior segurança ao longo dos anos para sua casa. Projetos hidráulicos, elétricos e estruturais podem evitar problemas futuros com encanamento, quedas de energias e problemas estruturais, como trincas e rachaduras, respectivamente.



Além de gerar economia na execução e pós execução da obra, alguns projetos exigem regularização perante a prefeitura, sendo obrigatório a realização de projetos assinados por engenheiro para emissão de ART’s (Anotação de Responsabilidade técnica) que regularizam a construção.


Um projeto também proporciona conforto. Um profissional irá sempre estar atento em prever uma boa área de circulação e uso adequado de luz. A distribuição ideal dos cômodos, assim como a iluminação necessária em cada um deles traz um conforto indispensável a sua casa. Tais aspectos são previstos em um projeto arquitetônico, por exemplo.


Ademais, não podemos deixar de mencionar algo de igual importância, a estética. Um bom profissional irá pensar em tudo no projeto, assim como sua concepção artística, combinando conforto e segurança com estilo e beleza.



Portanto, investir em um projeto também é investir em segurança, conforto, estilo e economia. É importante conhecer cada tipo de projeto e saber quais benefícios cada um deles pode proporcionar. Em nosso blog explicamos cada um e estamos abertos a conversar com você para que sua nova casa seja tudo aquilo que você sonhou!


Por Laércio Trindade.


850 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page