PROJETO DE CAPTAÇÃO E REÚSO DE ÁGUAS PLUVIAIS: O QUE É E QUAL A IMPORTÂNCIA?
top of page
Buscar
  • Foto do escritorIdeal Consultoria Júnior

PROJETO DE CAPTAÇÃO E REÚSO DE ÁGUAS PLUVIAIS: O QUE É E QUAL A IMPORTÂNCIA?



O projeto de Captação e Reúso de Águas Pluviais é uma solução ecologicamente sustentável, na qual permite a reutilização das águas da chuva para uso cotidiano, como por exemplo nas bacias sanitárias, nas torneiras de jardins, tanques e máquinas de lavar roupas, ou seja, locais onde a água não precisa ser potável.


Para que a água possa ser reutilizada, ela passa por um processo de três etapas: a captação, a filtragem e a desinfecção. Ao realizar esse projeto você tem inúmeras vantagens, uma delas é a economia na conta de água, com uma redução de até 50%.


É de extrema importância fazê-lo junto aos outros projetos quando ainda não começou a construir, pois toda a casa é pensada para otimizar recursos na execução da obra, além de já ser pensado a estética junto a sustentabilidade. Mas se você já possui a casa, SEM PROBLEMAS! O projeto de Captação e Reúso de Águas Pluviais pode ser feito separadamente com o auxílio de um projeto As Built.


Então, se você pensa de forma ecológica e está interessado em ter uma casa dos sonhos, entre em contato conosco para fazer ser orçamento!



631 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page